Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O fumo do meu cigarro

O fumo do meu cigarro

19
Jan17

Sofia partilha Sophia

Bruno

"Roubei" do Facebook de uma amiga, uma imagem com uma fotografia de Sophia. Sofia partilha Sophia, que terá partilhado de uma outra página, mas em nome próprio. 

Engraçado será, o tema de conversa com um rapaz que conheço há poucos anos ter sido literatura e encontrar aquela poetisa pelo caminho - justamente, hoje! Engraçado, será ler a sinopse de um dos livros de Osho que está a ler, "O princípio do Amor, o fim da Sabedoria" ou algo assim parecido. Pedir-me que analise aquela frase, como se estivesse num exame. Falo-lhe de Paulo Coelho e dou-lhe umas ideias dos dois livros que mais gosto deste autor ("O Demónio e a Senhorita Prim" - acho que o nome da senhorita possa ser escrito de outra forma - e "A Bruxa de Portobello"), até que ele me pergunta: "e o que me podes dizer do Bruno?". Rapidamente refeito do "choque", respondo que "não sei quem é esse gajo! (eu!) Ele escreve?". "Li por aí umas coisas dele!"

 

Ok. Pânico interior, muito bem disfarçado! Levanto-me, para começar a trabalhar. Até que lhe mostro a tal imagem, com a fotografia de Sophia, os seus versos, perguntando se conhece. 

Sofia partilha Sophia. Eu "roubo", com autorização, Sophia à Sofia e haja alguém que me atrofia. 

 

Há uns tempos, eu era muito mais de partilhar poesias de que gostasse, poetas e poetisas que me fizessem sentir, verdadeiramente, qualquer coisa. Mas já não sou assim. 

Tenho percebido que, apesar dos pesares, há cada vez menos espaço para sentimentos, para a sensibilidade. Tenho percebido que mais vale parecer irónico ou sarcástico, por vezes, frio, mantendo a sensibilidade para nós. Por isto, tenho sempre receio quando alguém me diz que leu algo meu, tal como este rapaz ou o outro rapaz meu cliente, ao ver partilhas dos meus blogs no Facebook. 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D