Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O fumo do meu cigarro

O fumo do meu cigarro

09
Ago17

Pensamentos de um olhar sobre o teletexto

Bruno

O que se vê durante a madrugada, quando tens apenas os canais básicos de televisão e a tua única fonte de Internet apanha um sinal francamente mau? De que modo se ocupa a passagem do tempo, senão com o teletexto? 

Na página que vejo, passam várias mensagens. Mensagens que se propõem a simples conversas, até chegar a mensagens explícitas. Há mensagens de pessoas que se dizem no trabalho, propondo sexo nessa hora. 

Por essa página que vejo, lembro-me da própria pornografia. Homens e mulheres, à frente de câmaras. Homens com homens. Mulheres com mulheres. Vídeos que são vendidos. Pessoas que fazem vídeos amadores e tentam vendê-los. Pessoas que se filmam, amadores, distribuindo os vídeos gratuitamente. Há conversas, forças de ideias, vídeos,  fotografias. Há encontros marcados (e muitos frustrados).

Lembro-me também de sítios de engate. Engate. Das poucas conversas que se mantém, de coisas que ficam suspensas. De coisas que se vêm, como uma mulher a andar nua no meio de uma mata e um homem filmá-la. 

Todo um mundo de paralelismo.

Acredito que muito haja, quem veja estas coisas como uma espécie de submundo, começando pelo real, até terminar pela virtualidade. Acontece, que há muito que deixaram de existir barreiras à separar tudo isso. Há coisas que não são faladas, mas que se tornaram parte de um dia e de rotina. Os olhares, de quem lá passa esporadicamente, de quem vê, apenas, de fora, perdem-se no encanto, no choque ou no horror, daquilo que acontece. 

"Não sou um deles!", aplica-se a tantas coisas; tanta gente que diz, baixinho: "não sou um deles!", mas que sabe mentir, sobretudo a si mesmos.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D