Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

Mais um dia

Fevereiro 05, 2017

Bruno

Será o cansaço ou o hábito de ficar acordado noite fora, tornando-se numa espécie de insónia, que me faz andar mais irritado? Descontar num trabalho, que apesar do fraco pagamento e das poucas horas que não deveriam permitir cansaço, em pensamentos irritados para com a pessoa com quem e para quem trabalho, mas que tem mostrado, desde sempre, ser uma pessoa espectacular.

Depois de um café nas bombas e de vir embora, por falta de vontade de lidar com as pessoas que encontrei àquelas horas da madrugada ou de não querer esperar por que mais gente aparecesse, ele telefona, a dizer que foi lá ter comigo. Bendito sejas, boss. Fica para uma outra ocasião. 

Tenho visto e vivido algumas coisas que me têm deixado com o pé atrás face a bastante gente. Tenho os segredos de alguns, que felizmente mos confiaram, mas que me deitam um olhar estranho desde então. Esperarão mais? O mais que acabou por não concretizar-se naquela noite? Esperarão esse mais ou quererá o quê, com esses olhares?

Será o cansaço ou a insónia, nesta manhã de sol, que faz com que me recoste, em franca serenidade, dentro de uma já velha e bem conhecida angústia? Que importa agora?

Estou aqui e estou vivo. E isso é importante. Importa para alguma coisa, que mais um dia comece, sem que ontem me tenha terminado, nem que seja para respirar o ar de mais um dia, nem que seja para saber que estou aqui, confiante em mim, nas minhas falhas constantes, nos segredos que guardo e no que mais há-de vir nesta vida.

É mais um dia. Sejamos agradecidos por essa bênção, mesmo que chegue a parecer uma maldição.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D