Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fumo do meu cigarro

O fumo do meu cigarro

06
Dez16

Fantasias e realidades

Bruno

Descobri esta música ontem, acidentalmente. Adorei. Adorei a música, a letra, todo o ambiente... Cidade nocturna. Volta de carro, à noite, por estradas de deserto, ou pelas estradas de Sintra, meio de serra, até às falésias, até ao mar. 

Acendo um cigarro. À minha frente, o meu amante nu. Sentado no sofá, olho pela janela, onde um letreiro de luzes néon acende e apaga. Aquele momento é tudo. E tudo leva-me àquele momento imaginário, em que a tormenta interior torna-me um outro homem e não tenho qualquer receio, não tenho qualquer pudor. 

 

A noite é sempre um dos elementos presentes e cruciais na minha existência. Haverá sempre uma cidade e uma aldeia no meu caminho. Só um desses lugares não é suficiente. O fumo dos meus cigarros ascenderá aos céus nocturnos, onde jamais faltará emoção, nunca haverá falta de sensação. 

 

A morte cruza as estradas do deserto, segue nas motas que o atravessam, empunha cada arma e beija cada bala. A morte é o motard enraivecido e a amante mais maliciosa. A morte é uma esquina fria e coberta pela névoa que abraça a cidade. É, ao longe, o sorriso do amor de uma vida, o acenar caloroso de um amigo. O som das minhas botas no chão. E são os teus olhos no livro que lês. 

 

Há a verdade de uma vida vivida na fantasia, de onde se retiram os maiores gozos. Os maiores prazeres residem no incrível, no gosto das coisas e das gentes proibidas. 

Há aquelas coisas que acontecem e que não se falam a ninguém. Há aquelas coisas que se imaginam e se escrevem para todo o mundo. 

Há uma parafernália de coisas, vividas e imaginadas. Escritas ou caladas. Porque o mundo não é só silêncio ou som e porque a vida não é apenas aquilo que permitimos que os outros conheçam. 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D