Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

Escrever para me abandonar de pensamentos

Fevereiro 23, 2017

Bruno

O texto ia longo e sem sabor.

O texto ia longo e sem ritmo. Sem embalo.

O texto ia a um propósito, que poderá ser discutido na febre desta música, ao sabor de um cigarro, fumado do alto da minha janela. 

O texto talvez não interessasse. Não na forma em que estava a ser escrito. 

 

Esquece. Esquece o texto que ia. O texto que foi. E eu esqueço. Tudo.

Digno-me a pensar um afastamento antecipado. Não vale o risco, com a desilusão invariável. Nao; não me interpretes mal, não me desiludi. Mas acabará por acontecer, inevitavelmente. É sempre assim. Fecho-me no meu deserto interior.

Atrás de mim, fecho una porta secreta, de onde caminharei pelos séculos, pelas areias desse deserto. Assim, deixo para trás qualquer réstia de sonho, de verdade, de afirmação. Deixo para trás qualquer traço do meu olhar, qualquer sombra da minha existência. 

 

Não interessa que ritmo as coisas tomem. Não importam os ritos pessoais de cada um. Não importam as velas acesas em catedrais. Não importam as coisas vãs, que muito consideram os momentos altos de um dia: o ritmo dos passos, os abraços,  os olhares trocados. Nada disso importa, senão para os versos.

Olho o espaço da sala. A luz preenche-a e a televisão está silenciada, inutilmente ligada.

Os meus pensamentos correm por entre pessoas. Por entre ruas. E espelho, na hora que vai passando, uma ânsia igual à de tantas outras horas, sobre eles que andam por aí, sobre alguém que é e não é, sobre alguém que passa e deseja-se, sobre alguém que nem existe. 

Escrevo, porque sinto-me estrangulado pelos pensamentos, que insistem em manter-se. E mais me vale escrever. Mais me vale abandonar estas coisas às palavras, visto que não mudam. As coisas não mudam. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D