Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

Eliminei o Facebook

Novembro 06, 2017

Bruno

Hoje em dia, vive-se estupidamente dependente das redes sociais. Colocamos tudo ali, para que todos vejam e apreciem, o quão felizes ou miseráveis somos.

Ontem desactivei o meu Facebook. Hoje, o Twitter. Fiquei com o Instagram e com o Snapchat, que mal utilizo. Fiquei com o Tumblr, que é uma plataforma de blog, meio à mistura com rede social, que é onde gasto mais do meu tempo. Voltei a activar o Pinterest por motivos meramente criativos, uma vez que considero mais fácil de encontrar ideias e processos de criação. Tenho assim, uma rede social (o Instagram), mas, dos meus amigos, qualquer pessoa pode contactar-me: o Messenger continua activo. 

Vivemos num mundo que exagera na exposição. Claro que só nos expomos tanto quanto queremos. Claro que só expomos de nós aquilo que queremos. Há muito tempo que tinha eliminado todo e qualquer domínio público do meu Facebook. Tudo isto é temporário: eu sei e conheço-me de cor. Sei que, mais dia, menos dia, volto a instalar o Facebook no telemóvel. Sei aí e regressarei auto Twitter, mas não será por enquanto. E pretendo manter as coisas assim. A bem da minha sanidade mental, tem que ser.

 

Eliminei o meu Facebook ontem. Nem sei quantas vezes já desbloqueei o telemóvel para o ver, para recordar-me que essa rede social já não existe ali. Tenho um outro telemóvel, do qual estou a escrever este texto, onde mantenho o Instagram e o Snapchat. Para quê? Mal os uso.

Seja como for, é meio caminho para largar tudo isto. Seja como for, é meio caminho para me livrar dessas redes sócias da bosta, que nada acrescentam à minha vida. Mas se quiserem ter um pouco a noção do que sou, podem sempre ver a página Rebel Circus, cujas publicações acertam em cheio no meu jeito de ser e pensar.

Blessed be.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D