Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

O fumo do meu cigarro

Apenas um outro blog

"Comboio Nocturno Para Lisboa"

Janeiro 22, 2018

Bruno

"Se podemos viver apenas uma pequena parte do que há dentro de nós, o que acontece com o resto?"

Filme: Trem noturno pra Lisboa

 

A minha amiga Thina enviou-me esta citação no Messenger. Conversa puxa conversa, falámos da vontade de ambos de ver o filme e fui à procura do filme online. Acabei por encontrar o filme completo no YouTube, que partilhei com a Thina, e decidi-me a vê-lo.

Segundo a sinopse do filme, o mesmo é baseado num livro com o mesmo título, "Comboio Nocturno Para Lisboa". O filme começa na Suíça, em que um professor encontra uma rapariga numa ponte, prestes a cometer suicídio, salvando-a. Ela acompanha-o à escola, em que ele dá aulas, abandonando a aula pouco depois, mas deixando ficar para trás, o casaco, onde tinha um livro e um bilhete de comboio para Lisboa.

Sem dar spoilers, o filme desenvolve-se na cidade de Lisboa, na busca por um homem e pela sua vida, que fascinou alguém através das palavras que escreveu e que deixou como legado. No meio do filme, vão-se ouvindo relatos, mesmo que focados no romance, que nos transportam de volta à revolução de 25 de Abril de 1974, à PIDE (senhor Cavaco Silva, o senhor não aparece lá, infelizmente)e às suas operações. Os actores e toda a sua performance, o retrato da época, o romance no seu todo estão muitos bons, existindo algumas partes propensas ao humor.

Sinceramente, aconselho o filme. Se não o viram, tal como eu não tinha visto até hoje, e se gostam de romance, especialmente Histórico, este filme é algo que não podem perder! (Se quiserem, posso deixar o link nos comentários)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D