Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fumo do meu cigarro

O fumo do meu cigarro

21
Fev17

...

Bruno

Sabe-se lá. Quer-se lá saber.

Sombras serão sempre sombras, não interessa quanta luz se derrame nelas. Pois enquanto existir luz, existirão sempre sombras. E a sombra ama a luz, porque vive graças a ela; a luz ama a sombra, pois é a sua certeira filha.

Qual é a maldição deste mundo? Qual é o diabólico plano desta existência? Passa amor, amor verdadeiro, afeição imensa, desejos de abraços, mas deixamo-nos levar pela infâmia da destruição. Passa o desejo da paz, mas abraçamos a ideia da guerra. Insistimos naquela receita falhada. Apenas porque, os nossos objectivos mudaram com o mudar dos tempos. Antes, quisemos firmar o nosso território, mas já queremos o que é do outro. Esquecemos que este é um jogo que nunca terminará. E deixamos fugir o amor. O amor dos homens, entre os homens, acusando um Deus que não tem culpa nenhuma da nossa perversão.

 

Hoje, enquanto trabalhava no café, não sei porquê, pensei na minha aversão às pessoas. E não sei bem o que pensei, mas... (sim, notem essa ironia - averso a pessoas, trabalho num café) penso que o meu pensamento roçou o facto de que, eu até gosto das pessoas. Nem todos somos iguais aos que cometeram, cometem ou cometerão erros imensos, fazem coisas atrozes. Mas... é tão mais fácil mantermo-nos à margem da maioria das pessoas. Ou talvez seja eu, que não saiba muito bem lidar com elas.

 

Porquê estes meus sentimentos? Porquê estes pensamentos? 

 

Não sei por que andam a assombrar-me estas questões. E não sei porquê começo a sentir o aconchego de alguma iluminação... não consigo compreender...

 

Esqueçam lá isto...

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D